Delegacia de Polícia de Campo Bom recebe viatura da Prefeitura

Veículo Renault Duster 1.6 16v já está a serviço da segurança da comunidade

Depois de mais de sete anos sem receber uma viatura nova, profissionais da Polícia Civil de Campo Bom comemoram a chegada de um veículo Renault Duster 1.6 16v, doado pela Prefeitura. O investimento da Administração Municipal na aquisição da viatura foi de R$ 68.500,00. A adesivagem, instalação de rádio e sirene foram custeadas pelo Consepro – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

O carro já está em uso, mas a entrega simbólica, com a presença do Delegado Regional, Eduardo Hartz, aconteceu na manhã desta quinta-feira (13). O prefeito Luciano Orsi, acompanhado dos secretários Rosalino Seara (Segurança), Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Pâmela Ritter (Chefe de Gabinete) fez a entrega das chaves ao delegado Clóvis Nei da Silva, que ao se pronunciar lembrou que há mais de sete anos a DP local não recebia uma viatura nova. O delegado ressaltou também que a viatura começou a ser “conquistada” no início do ano passado, quando a Policia Civil foi procurada para fazer a segurança do Rodeio Nacional de Campo Bom.

O Delegado Regional, que inclusive contribuiu para o sucesso da ação da polícia local no Rodeio, falou da carência, de um modo geral, que a polícia tem quanto a viaturas ostensivas. “Lembro bem que o embrião da viatura nasceu naquela parceria que firmamos no Rodeio, e essa ajuda mútua tem trazido vantagem tanto para a comunidade, quanto para os órgãos de segurança”, disse Hartz.

“A entrega desta viatura vem coroar um trabalho começado lá em 2017, quando iniciamos um diálogo com o Consepro, na pessoa do seu presidente, Pedro Rogério Duarte, e o seu Pedro Bauer. Fico feliz por estarmos hoje bem estruturados e com resultados positivos quanto à segurança da nossa comunidade”, observou o prefeito, destacando também todo o empenho das forças empresariais da comunidade buscando sempre melhorar a segurança. “Criamos a Secretaria de Segurança, não com intenção de substituir as forças de segurança já existentes, mas com o propósito de somar forças, de cooperação”, resumiu Luciano.

O secretário Rosalino disse que a ideia de convidar a Polícia Civil para fazer a segurança do Rodeio se deu por que a Brigada Militar (que sempre participava) não tinha como fazê-lo na ocasião. “Foi então que, procuramos a Polícia Civil, que abraçou a causa, com apoio, inclusive, do delegado Eduardo Hartz. E o trabalho foi excelente”, frisou Seara.

O presidente do Consepro, Pedro Rogério Martins Duarte, destacou a união de forças pelo bem da comunidade e agradeceu ao prefeito pela conduta e forma humana de trabalhar. “Temos uma Secretaria de Segurança do município muito envolvida com as questões da segurança e para que as coisas aconteçam, assim estamos num caminho muito bom no sentido de dar o melhor para a comunidade”, falou Duarte.


Prefeitura Municipal de Campo Bom

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM